Conhecendo melhor
a Reabilitação Oral
A prótese dental é uma verdadeira arte da odontologia!
São aparelhos protéticos que substituem os dentes naturais perdidos. Para que o sistema mastigatório funcione adequadamente os dentes precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior. A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. Espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados.
Prótese total removível
Este tipo de prótese também conhecida como “dentadura” é utilizada para os pacientes que perderam todos ou a maior parte dos dentes. Sendo confeccionado uma estrutura móvel em que os dentes são substituídos por dentes de acrílico.
Prótese parcial removível (PPR Roach)
Essa prótese é utilizada em casos onde o paciente apresenta um bom número de dentes. Ela funciona com grampos, apoio, conectores e sela que tem formato especifico para caso, importantes para uma boa adaptação da cavidade oral e que não caia durante com a movimentação natural da boca.
Próteses Fixas (como coroas ou pontes)
Este tipo de prótese pode ser unitária quando ocorre um processo de cárie muito destrutivo ao dente ocasionando a inutilização da coroa. O cirurgião dentista deve realizar o tratamento endodôntico(tratamento de canal) e utilizar um pino intraradicular para depois cimentar a prótese unitária.